segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Queridinhos dos Dermatologistas!












Quem não deseja uma pele limpa, saudável e sem mancha? Ou seja, longe de melasma, sardas e lentigos senis. Mulheres está ai a dica para quem quer se livrar de todos estes probleminhas !!! Selecionei três grandes despigmentantes e inibidores de tirosinase (enzima que atua na produção de pigmentos da pele - melanocitos). Os principais ativos e concentrações destes produtos são ácidos como: Kójico, Glicólico, fítico e Hidroquinona.


O melasma é o aparecimento de manchas escuras (marrom-acinzentadas) na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e fototipo de pele que, ativam progressivamente a produção excessiva dos pigmentos da pela e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.. Lembrando que esse tratamento é indicado ser feito a noite e associados sempre ao protetor solar.


O problema acontece principalmente nas mulheres, mas também pode ocorrer nos homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam no surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto (com alguns pontos mais superficiais e outros mais profundos).


Fonte: By Raelma Patriota (Fisioterapeuta).
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.