sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Barriga inchada? Não, obrigado!

 10 dicas para excluir. Na sequência de hábitos alimentares saudáveis que podem ajudar!



Se você já se encontrou com aquela sensação de inchaço, o que coloca vários centímetros de circunferência da cintura, vou tentar ajudar. O motivo é os quilos extras, mas a retenção de líquidos e indigestão, fatores que podem ser evitados para conseguir uma barriga lisa. (meu karma UFA).

• Mastigue bem. Desta forma, o alimento chega ao estômago melhor corte e também produz uma enzima que melhora a digestão.  

'Stop' aos gases. Se você tiver problemas com o gás, você pode combatê-los com as cápsulas naturais de erva-doce, ou com infusões de hortelã ou camomila.

• Stress Out! Ele também afeta o processo digestivo e pode influenciar o aparecimento de barriga inchada.


• Coma devagar. Se fizer isso, evitar engolir ar, resultando em inchaço. Se você está inchado, é bom evitar os refrigerantes.

• A água é fundamental. Beba pelo menos dois litros de água por dia entre as refeições, o que ajuda a melhorar a função renal e carrega consigo as toxinas. 

 
• Sal em perspectiva. Evite ingerir muito sal e alimentos ricos em ele. O sal de sódio, para secar o mecanismo que empurra a água das células, causando a sensação familiar de inchaço.
 

• Ao cozinhar ... As leguminosas são mais digestíveis, se deixou de molho por pelo menos uma noite e se cozido lentamente.

• Cuidado com a fibra. É um excelente aliado nos seus movimentos intestinais, mas cuidado com certos alimentos ricos em fibras, como cereais, o que pode causar flatulência. (que é uó gente) Se você precisa de ter fibra para ir ao banheiro regularmente utiliza a sua forma solúvel, como sucos de frutas.

• Forma. O exercício regular ajuda a melhorar o trânsito intestinal e para remover o excesso de líquido.


• As meninas do calendário. Os dias que antecedem a menstruação é uma importante retenção de fluidos. Para combatê-la, leva pelo menos dois litros de água por dia, o que ajudará a eliminar as toxinas e previne o diurético, o que pode causar perda de micronutrientes importantes para a saúde.

3 comentários:

  1. Parabéns, pela postagem, informação é tudo, quem tem não sofre!
    Beijos1

    ResponderExcluir
  2. Enaide, obrigada é sempre bom compartilhar informações com você...

    Dhotta, um choppinho em vez enquando não mata niguem né ? Agora, em excesso é que é ruim aumenta a barriguinha apesar da cerveja ser diurética.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.