quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como proteger sua pele no carnaval

Pensando nesses dias de calor intenso onde ficar no sol está quase insuportável. Fiz uma lista das coisas que me ajudam a sobreviver nesse carnaval:

Protetor Solar no rosto, corpo e cabelo, sempre busco comprar protetores de qualidade e com proteção UVA e UVB. Importante comprar um protetor adequado ao seu tipo de pele e a atividade que vai desenvolver, caminhar, nadar, praticar esportes... Sei que protetor solar de qualidade não é barato por isso sempre pesquisar bem custo x benefício e tirar as dúvidas com a(o) Dermatologista. 






1- SpectraBan Color Base T FPS 35 - R$27,90
2- Bloqueador Facial NIVEA Light Feeling Fator 30 (50g)  - R$21,50
3- Anthélios Hélioblock Fluide Rosto e Corpo FPS 30, da La Roche Posay (125mL)- R$67,90
4- Anthélios Hélioblock FPS 30 Gel, da La Roche Posay (100mL)  - 62,90
5- Episol Oil Free FPS 30 (120g) - R$66,90
6- Bloqueador Solar Photoage FPS 60 (60g) – R$59,00 
7- Solar Super City Block FPS 40 Clinique (40mL) - R$60,00
8- Neutrogena Ultra Sheer FPS 55 (88mL) - R$54,90
9- Neutrogena Fresh Cooling FPS 30 (147mL) - R$58,40
10- Minesol Actif FPS 30 Gel (50g) - R$60,50
11- Bloqueador solar Expertise L'oreal FPS 30 (200mL) - R$42,00
12- Bloqueador solar Cenoura e Bronze FPS 30 (110mL) - R$23,00

Ultimamente eu só tenho comprado produtos práticos, que ofereçam mais do que o básico! Durante o dia, ainda mais neste verãozão de meu Deus,  que o sol ta se amostrando (como diz minha amiga MAY).

Super Indico
Durante o dia eu uso hidratante com protetor solar FPS15. No rosto, uso sempre Anthélios La Roche de 60 AC, alterno com o Photoderm 100 MAX em base e ainda Minesol Actif FPS 30 ROC (super indico mesmo, uso há mais de 2 anos assim, como tenho a pele muito oleosa opto sem por esses produtos que deixa minha pele sequinha e suave.)... Não costumo usar muito pó durante o dia, então para ter a sensação de pele 100% uniforme, uma solução é: Protetor em base pra deixar cravos, espinhazinhas escondidos.


Anthélios La Roche de 60 AC por ex: tem alta Proteção;Textura Fluida e com cor (que ao que me parece, adapta fácil a tons de pele claro e médio); Antioxidantes; Pela textura já compensa...E o fator de proteção é 60. O fato possuir pigmentos a torna mais eficiente em relação à proteção contra luzes fluorescentes do que uma que não contém pigmentos.

2 comentários:

  1. Aiiii adorei as dicas, muito boa procarnaval porque qual a pele que não fica acabada com esse sol que se amostra hein??? kkkkkk Ta lindo o blog drika, parabéns flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Num é May, imagina nas ladeiras de Olinda que parece que tem um sol pra cada pessoa! Gente, dá agnia só em pensar!!! =)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.