quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A nova moda - Site de compras coletivas


Muita gente está descobrindo que compras coletivas em sites especializados podem resultar numa boa economia. A modalidade se tornou uma febre em todo o Brasil, por ofertar vantagens com descontos fantásticos entre produtos e serviços. Muitos consumidores descobriram nestes sites a oportunidade de frequentar estabelecimentos de alto padrão.

Menos de um ano após o lançamento do primeiro site de compra coletiva no Brasil, chamado Peixe Urbano, o comércio eletrônico está cada vez mais promissor. A tendência é de expansão do mercado pernambucano para os outros estados.


O segredo do sucesso está nas ofertas que atendem as necessidades dos usuário, além de propagar os serviços das empresas como forma de publicidade. De Junho a Setembro de 2010, o faturamento do segmento subiu de R$ 1 milhão para R$ 10 milhões de reais, em um ritmo crescente de 30% ao mês.

Os descontos oferecidos pelos sites variam 10% e 90% por cento. O objetivo é chamar a atenção do público não só para os descontos disponibilizado, mas, também, para a marca da empresa, uma vez que, efetivada a compra, o cliente irá desfrutar da oferta e conhecer diretamente os serviços oferecidos pelo empreendimento.

Diferente do que acontecia alguns meses atrás, os sites de compras coletivas recifenses por exemplo estão hoje expandido e conquistando espaço também nas outras cidades do Brasil. " Os sites oferecem uma variedade de ofertas e descontos"

Funciona da seguinte forma: o site faz parceria com um determinado estabelecimento e lança uma promoção válida por um período. O internauta acessa o site faz a compra, que geralmente é paga com cartão de crédito e recebe um cupom para trocar pelo serviço ou produto da loja que fez a promoção como exemplo: peixe urbano.

Já no caso do site Privalia você efetua a compra e eles ficam de enviar o produto. Como consumidora tenho que alertar que fiz uma compra no inicio de Novembro de 2010 com o primeiro prazo para entrega no final de Dezembro de 2010 e até o momento Fevereiro de 2011, não recebi o produto, tenho recebido vários e-mail de desculpas e com extensão do prazo de entrega. Lembrando que o produto já está totalmente pago. Portando fica o alerta, tenham muito cuidado para quando ofetuarem qualquer compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.